MPT prestigia recondução ao cargo de procuradora-geral do Ministério Público de Contas no estado
Na manhã desta quinta (30), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Melícia Carvalho Mesel, prestigiou a solenidade de recondução ao cargo da procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPCO) no estado, Germana Laureano. O ato foi realizado no Tribunal de Contas do estado e prestigiado por autoridades dos três poderes, a nível local e nacional. A procuradora do MPT Adriana Gondim também esteve presente na solenidade.
Germana foi reconduzida ao cargo após eleição realizada entre os procuradores do MPCO, no dia 6 de janeiro, quando escolheram dois nomes para a lista que foi entregue pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Por ser o nome mais votado da lista, Germana foi nomeada pelo chefe do Executivo para o biênio 2020-2021.
Perfil
Natural do Recife, Germana é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, onde tem também pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo. Ingressou no Tribunal de Contas de Pernambuco em 1995, por meio de concurso público, quando exerceu o cargo de analista de controle externo até o ano de 2000. Também atuou como procuradora do Estado de Alagoas durante nove anos, sendo aprovada por concurso público e exerceu o cargo de procuradora-chefe do Estado de Alagoas em Brasília, além de chefe do escritório de representação de Alagoas no Distrito Federal. Em 2009, ingressou no Ministério Público de Contas por aprovação em concurso público realizado em 2004.