MPT participa de edição da Jornada Institucional do TRT6
Nas últimas segunda e terça-feira, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou da 4ª edição da Jornada Institucional organizada pela Escola Judicial, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). Nas ocasiões, a procuradora-chefe do MPT, Ana Carolina Ribemboim, compôs a mesa de honra que abriu os dias de formação destinada a juízes e desembargadores. No segundo dia, a procuradora Regional Elizabeth Veiga também prestigiou o evento.
No primeiro dia do evento, a vice-presidente do TRT6, desembargadora Dione Nunes Furtado, abriu o momento, ressaltando a importância do constante aprendizado e atualização diante da importância das funções ocupadas. O diretor da Escola, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, deu continuidade à abertura destacando os temas tratados na edição da Jornada.
Além da procuradora-chefe e dos membros do TRT6 citados acima, compuseram a mesa a vice-diretora da Escola, desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo, e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra6), juíza Laura Botelho.
A participação feminina no judiciário foi tema das discussões do segundo dia do curso. Nele, a procuradora-chefe Ana Carolina Ribemboim, compôs novamente a mesa de honra de abertura, que contou ainda com as presenças da vice-presidente do TRT6, Dione Furtado; do diretor da Escola, Ivan Valença; da coordenadora do Grupo de Fomento à Participação Feminina do TRT6, Maria do Socorro Emerenciano; e da desembargadora Margarida Cantarelli, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que palestrou em seguida.
Com informações da Ascom TRT6
Fotos: Elysangela Freitas (TRT6)