Palestra oferece dicas para melhor gestão do tempo

Na manhã da última terça-feira (27), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promoveu a capacitação interna “Administração do tempo e gestão de prioridades”. Nela, a professora Edilene Félix Santos conversou com expressivo público, que lotou o auditório, sobre como organizar melhor o dia a dia, de modo a viver de uma forma mais leve e prazerosa, dentro e fora do trabalho. O evento foi promovido pela Divisão de Gestão de Pessoas da unidade e teve o objetivo de levar o conteúdo para o público interno, oportunizando novo conhecimento. 

Professora se reuniu com público expressivo na última terça (27)
Professora se reuniu com público expressivo na última terça (27)



No início da apresentação, Edilene perguntou aos presentes quem já tinha achado que o dia, que tem 24 horas, curto. Toda a plateia levantou a mão e riu. A professora, de pronto, disse: “Gerenciar o tempo é a habilidade de fazer escolhas. Fazer as escolhas certas”. E complementou: “Aqui vamos refletir e ver algumas estratégias para gerenciar mais o tempo, sugerindo alterar nossa forma de agir no dia a dia”. 

Ela continuou dizendo que vivemos a “era da pressa”, destacando a importância de termos espaço na agenda para não fazer nada. “Tira um dia da semana para você. Um dia sem trabalho. A forma como você descansa também afeta seus momentos de produtividade”, disse.

A professora deu algumas dicas de como gerir melhor o tempo. Nossa reportagem anotou e compartilha.

1. Conheça a si mesmo
2. Planeje a semana
3. Conheça onde você aplica mais o seu tempo
4. Aprenda a dizer não
5. Estabeleça prioridades
6. Dedique-se completamente ao que estiver fazendo
7. Diversifique atividades e ambientes
8. Configure o seu ambiente para impulsionar o seu sucesso
9. Elimine os assassinos de tempo
10. Estabeleça momentos de ócio criativo

 

Próximo evento
O ciclo de palestra da DGP continua em setembro. Dia 27 de setembro, das 9:30h às 11:30h, no auditório, haverá a 4º edição do Roda de Casos, que recebe a servidora aposentada Clélia Galamba. Ela trabalhou no MPT de 1974 até 2006.

Tags: capacitação