MPT recebe homenagem em encontro das empresas parceiras do Programa Jovem Aprendiz
Nesta sexta-feira (23), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Jailda Pinto, recebeu homenagem no 4º Encontro das Empresas Parceiras do Programa Jovem Aprendiz, realizado pela Rede Salesiana de Ensino. O prêmio prestigia organizações que priorizam a contratação de jovens em vulnerabilidade social para o quadro de pessoal. O evento ocorreu no Auditório da Escola Dom Bosco.
Na ocasião, além das homenagens, organizações do setor público e do setor privado avaliaram os esforços conjuntos para a priorização do acesso de jovens em situação de vulnerabilidade no acesso às vagas do programa Jovem Aprendiz. A procuradora Jailda Pinto agradeceu à menção e falou sobre o desafio de maneira ampla, abordando o fato de a aprendizagem realmente poder ser uma saída para o trabalho precoce no país.
O encontro contou ainda com apresentação cultural, ciclo de palestras sobre temas relacionados ao tema da legislação da aprendizagem e da inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no Programa Jovem Aprendiz.