MPT fala em Barra de Guabiraba sobre riscos dos agrotóxicos ao trabalhador rural

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, representado pela procuradora Gabriela Maciel, participou, na última terça-feira (3), da Oficina de Vigilância em Saúde da População Exposta aos Agrotóxicos, promovida pelo Município de Barra de Guabiraba, a 130 quilômetros do Recife. O evento, que marcou o Dia Mundial de Combate aos Agrotóxicos, foi realizado, na Escola Maria Judith, pela Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com o Instituto Agronômico do estado, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e o Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos e Transgênicos.

 

O evento contou com palestra voltada à conscientização de profissionais da Agricultura e do Direito acerca dos riscos do uso de agrotóxicos. Em seguida, foi realizada oficina sobre a correta utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) voltados à atividade agrícola, com distribuição de brindes para os agricultores presentes.

Em seguida, foi exibido o filme O veneno está na mesa, com pipoca orgânica especialmente dedicada à ocasião da luta contra o uso indiscriminado dos agrotóxicos.

 

Procuradora Gabriela Maciel (blusa branca ao centro) junto aos participantes do evento
Procuradora Gabriela Maciel (blusa branca ao centro) junto aos participantes do evento