MPT recebe curso sobre execução trabalhista para membros e servidores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realiza, ao longo desta quarta-feira (4), formação interna sobre Execução Trabalhista, ministrada pela juíza do Trabalho da 6ª Região Roberta Corrêa de Araújo. A atividade, que vai até as 17h, soma carga-horária de oito horas para membros e servidores presentes no auditório da sede, no 10º andar. O evento foi aberto, na parte da manhã, pela procuradora-chefe, Ana Carolina Ribemboim.

 

O curso tem o objetivo de analisar aspectos controvertidos da execução trabalhista, compreender os procedimentos e particularidades da fase expropriatória, além de apresentar ferramentas de pesquisa patrimonial e formas de funcionamento. A capacitação é realizada de maneira expositiva, por meio da apresentação de estudos de caso e discussões.

Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Roberta Corrêa de Araújo é coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Olinda (Fooca) e professora de graduação e pós-graduação lato sensu nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado.