MPT participa de ação de combate ao trabalho infantil em Toritama

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, conduzido pelos gestores regionais desembargador Paulo Alcantara e juíza Andréa Keust, realizou ações na cidade de Toritama, no Agreste pernambucano. O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pelo procurador Gustavo Chagas, participou das atividades na última quarta-feira (16).

 

Pela manhã, houve audiência pública na Câmara Municipal. Na sessão, conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador José Arimatea de Carvalho, parlamentares, secretários municipais e representantes de instituições, discutiram os efeitos do trabalho precoce, incentivos para a educação de crianças e para a aprendizagem de jovens no município. 

Procurador do MPT Gustavo Chagas falou sobre a atuação do órgão no combate ao trabalho infantil
Procurador do MPT Gustavo Chagas falou sobre a atuação do órgão no combate ao trabalho infantil

Além integrantes do TRT-PE e do procurador do MPT, participaram da audiência o vice-prefeito, Romero Leal Filho (representando o prefeito Edilson Tavares); o vice-presidente da Câmara, vereador Edmilson Dionísio dos Santos; o 1º secretário, vereador José Ferreira da Silva; e a 2ª secretária da Casa, vereadora Rossana Ferreira de Farias, assim como os parlamentares Deoclécio Silva, Eduardo Almeida, Derivaldo Silva, José Carlos, Edjanenildo Silva, José Edmilson, José Jailson, Maviael Xavier Leite e Severino Antônio.

Pela tarde, o procurador Gustavo Chagas participou de momento com escolas do município.

 

Procurador do MPT Gustavo Chagas também conversou com alunos da rede pública da cidade
Procurador do MPT Gustavo Chagas também conversou com alunos da rede pública da cidade

Programação

Fora a audiência pública, a programção na cidade contemplou a exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, exposta no município, no Antigo Mercado de Farinha, até a última sexta-feira (18). A mostra é composta do painel “A linha do tempo do trabalho infantil” e outros 15 banners e sete vídeos temáticos. 

 

Com informações do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

Tags: trabalho infantil