Procurador do MPT participa de evento de 100 anos do Clube de Engenharia de Pernambuco

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio do procurador Leonardo Osório Mendonça, participa do ciclo de palestras comemorativo aos 100 anos do Clube de Engenharia de Pernambuco. Ele, que é coordenador nacional do MPT para a pasta de saúde e segurança laboral, fala sobre as questões atuais da área. O evento ocorre neste sábado (10), a partir das 11h, no Círculo Militar do Recife.

O Clube de Engenharia de Pernambuco completou 100 anos em 1º de junho passado, mas os atos de celebração ainda seguem. “O Clube é uma instituição de utilidade pública e a primeira entidade a congregar profissionais de todos os ramos da engenharia no Estado. Não posso deixar de reconhecer a importância da entidade por reunir tantos profissionais dedicados em suas áreas de atuação”, disse Leonardo. E complementou: “Não posso deixar de mencionar expressamente aqueles que laboram na área de saúde e segurança, prevenindo acidentes e cuidando daquilo que nos é mais valioso: a vida”, disse Leonardo.

Do mesmo evento, participa o engenheiro de Segurança no Trabalho Luiz Antônio de Melo, atualmente chefe técnico da Fundacentro em Pernambuco. Luiz também é coordenador no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), e vice-presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança no Trabalho de Pernambuco (Aespe).

Clube

O Clube de Engenharia de Pernambuco foi fundando em 1º de junho de 1919. Quando da fundação, o Clube de Engenharia de Pernambuco foi instalado em um dos salões da Escola Livre de Engenharia de Pernambuco. Aos 50 anos, o clube inaugurou sede própria, passando a ocupar três andares do Edifício Clube de Engenharia. Entre suas finalidades, a entidade tem como objetivos lutar em defesa dos interesses profissionais comuns dos associados; contribuir com o progresso da engenharia e das atividades afins; e prestar assistências técnica, social e cultural aos integrantes.