Procurador do MPT participa de evento da AGU no Recife

Na próxima quarta-feira (6), o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, Rodrigo Alencar, estará presente no 1º ciclo de palestras da Coordenação-Geral de Cobrança e Recuperação de Créditos da Procuradoria-Geral Federal (CGCOB/PGF). O evento trata de questões práticas e polêmicas relacionadas à cobrança dos créditos públicos. Ocorre no auditório da escola da Advocacia Geral da União em Pernambuco (AGU/PE), localizada no endereço Av. Domingos Ferreira, 604, Pina, Recife.

O procurador, que é titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) no estado de Alagoas, compõe, a partir das 10h15, mesa de exposições e debates, que discute o tema “Ações Regressivas Previdenciárias – evolução institucional, desafios presentes e perspectivas futuras”. O assunto tem relação com a atividade do MPT no que diz respeito à prevenção e repressão aos acidentes de trabalho no país.

O evento é gratuito e voltado para advogados, bacharéis e estudantes de direito, membros e servidores da Advocacia-Geral da União, magistrados e servidores do judiciário. Para saber mais sobre o evento e se inscrever, acesse: encurtador.com.br/fintG

Tags: AGU