Encontro discute enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Vários órgãos, entre eles o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, participam na manhã desta quinta (26) do Encontro Interinstitucional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, no Auditório Professora Sandra Belarmino, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, em Gravatá. A procuradora do MPT Jailda Pinto participa da atividade.

Trata-se do segundo encontro, que tem por finalidade contribuir para o fortalecimento da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes vítimas de violência sexual em Pernambuco e para qualificação de profissionais que atuam na responsabilização de autores de violência sexual.

Haverá uma troca de informações sobre as ações existentes de prevenção ao abuso e exploração sexual nos municípios participantes e o estímulo para que os municípios adotem práticas qualificadas de prevenção ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Além do MPPE, fazem parte o Ministério Público do Trabalho (MPT), Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

O público-alvo são promotores de Justiça, prefeitos, conselheiros tutelares, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Câmara de Vereadores, Secretarias da Saúde, Educação, Assistência Social (inclusive representantes dos CREAS, CRAS e unidades de acolhimento) e Turismo dos Municípios.

Em outubro do ano passado houve a primeira edição do encontro. Saiba mais aqui

 

Com informações da Ascom MPPE

Tags: exploração sexual, Gravatá