• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • MPT participa de reunião para tratar do Dia Nacional Contra o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

MPT participa de reunião para tratar do Dia Nacional Contra o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca/PE), Arnaldo Sampaio, recebeu, na sede do órgão, os membros do Ministério Público de Pernambuco e do Ministério Público do Trabalho (MPT), Luiz Guilherme Lapenda e Jailda Pinto, respectivamente. O encontro, que foi na última segunda-feira (17) teve por objetivo planejar ações em conjunto para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente.

 

As ações iniciarão no final do mês de abril seguindo em maio, com culminância para o Dia 18 de Maio, data que marca o Dia Nacional Contra o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Também estiveram presente na reunião, a diretora executiva, Rosa Barros, a conselheira, Tarciana Castelo Branco e o técnico do sociopedagógico, Evanilson Sá, todos representantes do Cedca/PE.

Nova reunião

Na segunda (23), haverá nova reunião para continuar o planejamento das ações. O encontro deve reunir o mês grupo e será realizado na sede do Cedca. A procuradora Jailda Pinto estará presente.

 

Com informações do Cedca-PE

Tags: exploração sexual, abuso sexual