Capacitação sobre projeto Resgate a Infância tem palestra de procuradora do MPT-PE

Na manhã desta quinta-feira (22), a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Jailda Pinto ministrou palestra sobre trabalho infantil, dentro de capacitação oferecida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade ocorreu em Brasília.

O curso, realizado entre os dias 20 e 22 de fevereiro, teve o objetivo de proporcionar aos procuradores do MPT participantes ferramentas para a implementação do Projeto Resgate a Infância nas unidades em que atuam. Nos dois dias de curso, foram oito palestras sobre o tema.

Na exposição, Jailda Pinto, que é gerente nacional do eixo Educação do Projeto Estratégico Resgate a Infância do MPT, falou sobre o projeto em si e conhecimentos básicos sobre trabalho infantil, como conceito, legislação, causas, piores formas, consequências e ações estratégicas (programas, projetos e ações de prevenção  e erradicação). “A ideia foi engajar os membros, compartilhando experiências, com informações teóricas, mas também com ferramentas práticas para o combate ao trabalho infantil, como a escola em tempo integral” disse a procuradora.
 
Resgate a Infância
O Projeto Estratégico "Resgate a Infância" é uma realização nacional do MPT, possuindo três eixos: políticas públicas, educação e profissionalização. O objetivo geral é prevenir e combater o trabalho infantil, conscientizar a sociedade, fomentar políticas públicas, promover a formação profissional e proteger o trabalhador adolescente. No eixo educação, o MPT na Escola é a principal iniciativa.

Tags: trabalho infantil, resgate a infância