Política Nacional de Comunicação do MPT é lançada durante encontro

No último dia 17, em Brasília, o Ministério Público do Trabalho (MPT) fez o lançamento da “Política Nacional de Comunicação Social”. O documento, elaborado no âmbito do Comitê Estratégico de Comunicação (Cecom), nos seus primeiros meses de atuação, tem por objetivo nortear a comunicação social no órgão.

A solenidade de apresentação do instrumento contou com as presenças do procurador geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, da vice-procuradora geral, Cristina Brasiliano, do chefe de Gabinete da PGT e integrante do Cecom, Rafael Dias Marques e da assessora chefe de Comunicação da PGT, Layrce de Lima. O evento foi prestigiado pelos assessores de comunicação do órgão, que, na ocasião, estavam presentes em razão do Encontro de Comunicadores do MPT 2017.


A Política Nacional de Comunicação do MPT traz princípios e diretrizes para o trabalho de comunicação, trata da estrutura das ações, das estratégias de comunicação, entre outros.
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Cecom

O Comitê Estratégico de Comunicação (Cecom) faz parte do Sistema Integrado de Governança da Gestão Estratégica (SIGGE) do MPT e foi criado em novembro de 2016 pela portaria PGT nº 739/2016. Sua função é propor as estratégias de governança de comunicação social para que os objetivos estratégicos do MPT sejam alcançados.

A Política Nacional de Comunicação do MPT é um dos primeiros resultados apresentados pelo Comitê Estratégico de Comunicação (Cecom). O grupo de trabalho é presidido pelo procurador do Trabalho Thiago Gurjão. São integrantes do Cecom o chefe de Gabinete da PGT, o procurador Rafael Dias Marques, a assessora chefe de Comunicação da PGT, Layrce de Lima, e os assessores de Comunicação do MPT em Pernambuco e em Campinas, Mariana Banja e Rafael Almeida, respectivamente.

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