MPT e Hospital Português promovem campanha de conscientização sobre trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e o Real Hospital Português (RHP) firmaram parceria para realização de campanha permanente de conscientização contra o trabalho infantil.

A iniciativa, de responsabilidade da procuradora do Trabalho Jailda Pinto, titular da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT-PE, faz parte de procedimento promocional que busca articular com diversos segmentos da sociedade a viabilização de campanha permanente de conscientização e prevenção da prática.

No RHP, a ação será promovida em junho, mês que marca a luta contra a exploração das crianças e dos adolescentes. O hospital vai confeccionar e expor, na parte externa do centro médico, um catavento, símbolo mundial de enfrentamento ao trabalho infantil. Ainda, os funcionários do RHP utilizarão bottons estampados com o mesmo ícone durante todo o mês da campanha, para que os frequentadores do hospital sejam sensibilizados para a causa.

Números

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2015) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou o número de 2,672 milhões crianças e adolescentes em situação de trabalho na idade entre 5 a 17 anos trabalham no Brasil.

Tags: trabalho infantil