Procurador-chefe do MPT prestigia inauguração do MPM

Nesta quinta-feira (3), o Ministério Público Militar (MPM) inaugurou a sua nova sede na capital pernambucana. Agora o órgão passa a funcionar na rua Medeiros e Albuquerque, nº 117, Graças. Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de inauguração, dentre elas o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior, que foi recebido pelo procurador-geral da Justiça Militar, Marcelo Weitzel, e pelo procurador-chefe da Justiça Militar no estado, Ricardo de Brito Albuquerque Pontes Freitas.

A nova sede da Procuradoria da Justiça Militar no Recife tem uma área total de aproximadamente 770 m². A construção, em dois pavimentos, concilia premissas de funcionalidade, acessibilidade e estética, a partir de um projeto arquitetônico moderno. O andar térreo é formado pela recepção, controle processual, secretaria, administração, informática, sala técnica e copa. Já o andar superior, contempla espaços destinados aos membros, assessorias, arquivo, biblioteca, auditório. Nos dois andares há banheiros masculinos e femininos adaptados para pessoas com deficiência. O estacionamento, parcialmente coberto, possui um total de onze vagas.

Presenças

Prestigiaram também a solenidade o procurador e chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral da Justiça Militar, Samuel Pereira; a procuradora Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz; o promotor e diretor-geral do MPM, Jaime de Cassio Miranda; o procurador-geral de Justiça do Estado de Pernambucano, Carlos Augusto Arruda Guerra de Holanda; o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, Antônio Edílio Magalhães Teixeira; o presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Salomão Ismael Filho; o comandante Militar do Nordeste, o comandante da 7ª Região Militar, general Marcio Roland Heise; entre outras autoridades civis e militares.

 

 

Tags: Procurador-chefe, inauguração, Ministério Público Militar