Grupo de trabalho seguro tem reunião para definir ações de 2016

O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) realizou a primeira reunião do ano, na sexta-feira (26), no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). O encontro reuniu os principais representantes do Grupo para discutir as ações a serem realizadas em 2016. O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco foi representado pelo procurador Leonardo Osório Mendonça, também coordenador nacional da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat).

Integrado pelo TRT-PE, Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro.


O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e tem como gestores regionais os magistrados do TRT-PE, desembargador Fábio Farias e a juíza Ana Freitas.


Com informações da Ascom TRT6

Tags: MPT, Getrin6, codemat,