MPT em Pernambuco e TRT6 firmam acordo de interoperabilidade

Nesta sexta-feira (27), em reunião, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) firmaram Termo de Adesão para implantação de serviços de interoperabilidade entre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e o sistema MPTDigital. O documento foi assinado pelo o procurador-chefe do MPT, José Laízio Pinto Júnior, e pela desembargadora presidente Gisane Barbosa de Araújo.

O acordo viabilizará o diálogo entre os sistemas, tornando mais eficientes as comunicações processuais entre as duas instituições. A integração passa a valer a partir da atualização do PJe-JT para a versão 1.11, que terá a data definida no dia 10 de dezembro, na reunião do Comitê Gestor Regional do PJe-JT. A expectativa é de que em janeiro de 2016 as duas plataformas já possam funcionar de forma integrada.  

Presenças

Também acompanharam a assinatura do termo o desembargador do TRT-PE Ruy Salathiel, o sSecretário geral da presidência Sergio Mello e o subprocurador geral do Trabalho aposentado Manoel Orlando de Melo Goulart.  

Foto: Danilo Galvão

Com informações da Ascom TRT6