MPT na Escola reúne representantes de municípios da RMR e da Zona da Mata

Foi promovida ontem (2), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, reunião sobre a edição de 2015 do projeto MPT na Escola. O evento, organizado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça, titular da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), contou com a presença de representantes dos municípios de Abreu e Lima, Olinda, Igarassu, do Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes – localizados na Região Metropolitana do Recife (RMR) –, de Macaparana, Carpina, Nazaré da Mata e do Paudalho – na Zona da Mata.

O procurador Leonardo Osório Mendonça apresenta o projeto MPT na Escola
O procurador Leonardo Osório Mendonça apresenta o projeto MPT na Escola

Na ocasião, o procurador apresentou o projeto e as atividades realizadas durante o ano de 2014 e demonstrou interesse em implementá-lo em cada município. “Nosso objetivo é que a metodologia do MPT na Escola possa chegar à maior quantidade possível de instituições de ensino”, pontuou Leonardo.

A reunião contou com a presença de representantes de nove municípios
A reunião contou com a presença de representantes de nove municípios

Entre os presentes, estavam representantes de três municípios que já aderiram à metodologia, Nazaré da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca. Com estes, discutiu-se que outras medidas podem ser tomadas para a erradicação do trabalho infantil.

O MPT na Escola

O MPT na Escola consiste em um conjunto de ações que visa discutir nas escolas temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, principalmente as temáticas que envolvem o trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente. Durante o ano de 2014, foi apresentado aos municípios de Petrolina, Nazaré da Mata, do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

Tags: trabalho infantil, reunião, municípios, prefeituras