• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • MPT em Pernambuco participa, nesta quarta, de seminário sobre inclusão de pessoas com deficiência cognitiva no mercado de trabalho

MPT em Pernambuco participa, nesta quarta, de seminário sobre inclusão de pessoas com deficiência cognitiva no mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (2), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participa do seminário “A inclusão de pessoas com deficiência cognitiva no mercado de trabalho”, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado anualmente no dia 3 de dezembro. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o evento acontecerá em ambiente virtual, pelo canal do MPT em Pernambuco no YouTube. A transmissão ao vivo começa às 14h.

Representam o órgão ministerial a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e o procurador do Trabalho Leonardo Osório. Na ocasião, executivos, especialistas, pessoas com deficiência cognitiva e seus familiares trazem exemplos de boas práticas que comprovam os benefícios dessa relação trabalhista. Apesar do debate focar no público corporativo, as pessoas interessadas na temática podem acessar e participar do encontro, que não exige inscrição prévia.

O evento é uma iniciativa conjunta do MPT em Pernambuco, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE), da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTb/PE), do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pernambuco (CONED/PE), da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude do Governo do Estado de Pernambuco, do projeto Down+ e da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (ASPAD).