MPT em Pernambuco participa de webinário sobre o direito do Trabalho em meio à pandemia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) participa, nos dias 25 e 26 de junho, do I Webinário da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho (APDT), que irá colocar em debate a ‘Crise Sanitária Internacional e a (DES)construção do Direito do Trabalho’. Representam MPT no evento, as procuradoras do Trabalho Jailda Pinto e Vanessa Patriota, do MPT em Pernambuco, além do procurador do Trabalho Tiago Cavalcanti, do MPT em Alagoas.

No primeiro dia de webinário, Jailda Pinto participa de debate sobre ‘Isolamento Social, Trabalho, Infância e Gênero’, a partir das 19h. Ela fala sobre o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil diante dos efeitos da pandemia.

Vanessa Patriota participa do evento no segundo dia. Ela integra o painel ‘Uberização do Trabalho na Crise’, marcado para às 19h40. Na ocasião, ela ministra a palestra ‘O Vírus do Neoliberalismo e a Pandemia da Uberização’. Tiago Cavalcanti também participa do painel.

O webinário acontece das 17h30 às 22h, nos dois dias. O evento é gratuito e aberto ao público. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no entanto, o evento será transmitido online. Para garantir o seu acesso, basta fazer inscrição prévia, aqui, até a próxima quinta-feira (25). Ao se inscrever no site Sympla, o participante recebe um e-mail com as instruções de acesso ao evento.