MPT discute sobre trabalho via aplicativos em evento na Unicap

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, por meio da procuradora do Trabalho Vanessa Patriota, participa nesta terça (27) de evento gratuito na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O seminário “Novas Tecnologias e o Direito do Trabalho: Atualidades e Perspectivas - Homenagem ao centenário da Organização Internacional do Trabalho – OIT”, organizado pelo Centro de Ciências Jurídicas da instituição, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Ordem de Advocacia de Pernambuco (OAB-PE), ocorre às 19h no Auditório G2 da universidade.

A procuradora fala sobre as transformações no mundo do trabalho a partir das mudanças via tecnologia e os efeitos nas relações laborais. O painel "(Des)regulamentação do Trabalho via Aplicativos" começa às 19h30 e conta ainda com a participação da advogada, membro da comissão de startups da OAB-PE Paloma Saldanha. A moderação das discussões fica por conta do advogado e diretor da Associação dos Advogados Trabalhistas De Pernambuco (AATP), Leonardo Camello.

Do mesmo evento, participa também o juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT6) Gustavo Cisneiros, em debate no painel "Trabalho via Aplicativos e Relação de Emprego: Há Subordinação?". Confira aqui a programação completa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site da ESA.