Simpósio “Sindicatos: diálogo e proteção social” discute representação de patrões e de empregados

No dia 26 de junho, das 8h30 às 17h40, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove o simpósio “Sindicatos: diálogo e proteção social”. A atividade é gratuita e aberta ao público, tendo como objetivo discutir formas de minimizar os efeitos das transformações na organização sindical brasileira com base na legislação atual e na jurisprudência, além de estabelecer diálogo com sindicatos e demais representações. As inscrições vão até às 12h do dia 20 de junho através do site.

O encontro será realizado no Centro de Apoio da ESMPU em Recife, localizado na Procuradoria da República em Pernambuco. Ao todo, são oferecidas cem vagas. Temas como negociação coletiva e organização, liberdade e custeio sindical serão debatidos pelos professores Everaldo Gaspar Lopes de Andrade, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Sandro Lunard Nicoladeli, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Francisco Gérson Marques de Lima, da Universidade Federal do Ceará (UFCE), também membro do Ministério Público do Trabalho (MPT), assim como João Hilário Valentim.

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do Edital. Confira a programação completa. Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.