Ações marcam semana de meio ambiente no MPT em Pernambuco

O dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcá-lo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco vai promover iniciativas, durante a semana, por meio da Comissão de Gestão Socioambiental. A ideia é fomentar ações dessa natureza, promovendo a sustentabilidade e o bem-estar. 

 

Como uma iniciativa de caráter externo, aberta à sociedade do edifício-sede do órgão, situado na rua Conselheiro Portela, 531, no Espinheiro, o órgão disponibilizará coletores no térreo do prédio, para a destinação de materiais eletrônicos. O descarte seletivo desses resíduos foi uma sugestão do Comitê Ecos, do qual o órgão faz parte. Após coletá-los, o MPT irá se desfazer deles adequadamente.

Pode-se entender por materiais eletrônicos uma vaga lista de componentes. Os mais comuns são celulares, controles, fontes, mouses, pen-drives, placas, conectores, carregadores, impressoras, máquinas fotográficas etc.

Internamente, a Comissão de Gestão Socioambiental vai implementar a Estante Solidária de Leitura. Ela ficará, a partir de segunda-feira (3), no 4º andar da sede. O objetivo é que as pessoas que fazem o MPT em Pernambuco tragam livros que já não querem e ajudem a compor o espaço. Quem quiser participar basta colocar o título na estante, seguindo a lógica do ‘desapego’. Caso tenha interesse em algum título que esteja no local, é possível retirá-lo para leitura. Pede-se que os livros retirados sejam devolvidos à estante, após o uso, com o objetivo de a publicação circular pelo maior número de pessoas internamente.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas diretamente com a Comissão de Gestão Socioambiental do MPT em Pernambuco, por meio do servidor Heitor Farnese.

Ecos
O comitê é capitaneado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Junto a ele estão: MPT, Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE) e Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5) e a Advocacia Geral da União (AGU).

Tags: meio ambiente, Ecos