Cônsul japonês no Recife faz visita institucional ao MPT em Pernambuco

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco recebeu a visita do cônsul Geral do Japão no Recife, Jiro Maruhashi, na manhã da última quinta-feira (16). Na oportunidade, quando se encontrou com a procuradora-chefe do órgão, Adriana Gondim, tratou de temas de caráter institucional.

 

Procuradora-chefe, Adriana Gondim, recebeu o cônsul do Japão no Recife, Jiro Maruhashi
Procuradora-chefe, Adriana Gondim, recebeu o cônsul do Japão no Recife, Jiro Maruhashi

 

Entre os pontos conversados, esteve o combate ao trabalho escravo. O assunto surgiu após o cônsul conhecer a campanha do MPT “Baseado em fatos surreais”, por meio de anúncio veiculado em jornal de grande circulação no Recife.

A procuradora Adriana Gondim explicou como o órgão tem atuado na erradicação do problema, apresentando as diversas frentes de trabalho encampadas. Destacou as ações realizadas junto a outras entidades de proteção ao trabalhador, a exemplo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), com a qual o MPT mantém em funcionamento o Observatório Digital do Trabalho Escravo no Brasil.

Também aproveitou a oportunidade para mostrar produtos de comunicação que falam sobre o tema, entregando ao cônsul algumas publicações institucionais, sendo elas Revista Labor, o MPT em Quadrinhos e o livro o Verso dos Trabalhadores. Todos os conteúdos, que estão disponíveis na internet, falam sobre o tema do trabalho escravo contemporâneo.

 

 

 

Tags: Japão