Exposição fotográfica “Trabalhadores” está à mostra no Fórum Trabalhista do Recife até 4 de maio

Em continuidade às ações do Abril Verde, mês dedicado à saúde e segurança no trabalho, a exposição do ensaio fotográfico “Trabalhadores” está no Fórum Trabalhista do Recife desde quarta-feira (18), onde permanece até o dia 4 de maio.

 

 

A amostra reúne 24 imagens que apresentam ao público o meio ambiente de trabalho em setores já famosos por apresentarem altos níveis de irregularidades em matéria de segurança e saúde. Os setores retratados na amostra são as indústrias do amianto e de açúcar e álcool, a construção civil, o trabalho em altura e o gesso. As fotografias são de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmoos, e também estão publicadas nos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, ambos de edição do Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

O local da exposição funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, e fica na Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 4631.

 

Mais informações: (81) 3454-7929

Abril Verde


É no mês de abril que lembra o Dia Mundial da Saúde (7) e Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho (28). O movimento Abril Verde reúne diversas entidades relacionadas à saúde e ao mundo do trabalho e tem por objetivo pautar a temática de segurança e saúde do trabalhador brasileiro.


O dia 28 de abril também foi escolhido como data Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2003, como forma de lembrar os 78 trabalhadores mortos após explosão em uma mina no estado norte-americano da Virginia, em 28 de abril de 1969. No Brasil, a Lei 11.121/05 instituiu que nesse dia seja celebrado o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Em Pernambuco, a lei estadual 15.806, de 16 de maio de 2016, institui o Dia Estadual em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho.

 

A amostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 14h
A amostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 14h