Fundação Terra apresenta projetos e pede engajamento na campanha “Doação sem Dor”

Na tarde do último dia 7 de março, a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Adriana Gondim, recebeu visita da representante da Fundação Terra, Chames Balladares. Na ocasião, foi apresentado à chefia do órgão os projetos sociais realizados pela entidade.


Além da vasta gama de atividades, que beneficia crianças, jovens e idosos, também foi apresentado pela entidade a campanha “Doação Sem Dor”, cujo objetivo é motivar os contribuintes a reverter parte do imposto devido à Receita Federal para o Fundo Municipal da Infância, sem isso trazer qualquer novo encargo financeiro para quem o faz. Em específico, a Fundação Terra pede que isso seja feito para o fundo da cidade de Pesquisa, onde fica localizada.

A procuradora-chefe do MPT, Adriana Gondim, recebeu a representante da Fundação Terra, Chames Balladares, na sede da instituição.
A procuradora-chefe do MPT, Adriana Gondim, recebeu a representante da Fundação Terra, Chames Balladares, na sede da instituição.


A procuradora-chefe do MPT aproveitou a oportunidade da visita para lembrar que o MPT tem a possibilidade de reverter valores provenientes da sua atuação para projetos sociais. Há um banco de entidades cadastrado no órgão. Para se cadastrar, é preciso enviar documentação e um plano para a aplicação do dinheiro (saiba mais aqui).
IR


Para saber mais sobre como reverter parte do Imposto de Renda, para o fundo voltado à infância é possível conseguir mais informações junto à Receita Federal ou mesmo junto à Fundação Terra.

 

 

terra2
terra2