Município de Floresta é alvo de ação por trabalho infantil em lixão

O município de Floresta, localizado a 433 quilômetros do Recife, foi alvo de uma ação civil pública do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco por conta de casos de trabalho infantil no lixão da cidade. O documento reúne 26 obrigações que devem ser seguidas pela prefeitura, caso a justiça deferida os pedidos, sob pena diária de mil e quinhentos reais, por cláusula descumprida. A ação foi protocolada pela procuradora do MPT Vanessa Patriota no final de dezembro de 2017.

Continue Lendo

Procuradora explica atuação do MPT em casos de assédio moral no trabalho

A procuradora do Ministério Público do Trabalho Melícia Carvalho Mesel participa nesta quinta-feira (14) de debate sobre assédio moral. A discussão, intitulada “Assédio moral: como enfrentar esse mal?”,  será a partir das 14h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O objetivo é tratar dos conceitos e dos problemas decorrentes da prática do assédio moral, que é tão frequente no ambiente de trabalho das instituições, sejam elas públicas ou privadas.

Continue Lendo

Abrangência da PRT Recife

 

RECIFE, Abreu e Lima, Água Preta, Aliança, Amaraji, Araçoiaba, Barreiros, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Chã Grande, Condado, Cortês, Escada, Ferreiros, Gameleira, Glória do Goitá, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paudalho, Paulista, Pombos, Primavera, Ribeirão, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, São Vicente Ferrer, Sirinhaém, Tamandaré, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência, Vitória de Santo Antão, Xexéu.

 

Sobre a PRT Recife

Horário de atendimento

Segunda à sexta, das 8h00 às 15h00

 

Contato

Fone: (81) 2101.3200

Endereço 

Rua Quarenta e Oito, nº 600 - Aflitos

Recife / PE . CEP: 52050-355

 

 

  • 1
  • 2