Adriana Gondim é empossada na chefia MPT em Pernambuco

A procuradora do Trabalho Adriana Freitas Evangelista Gondim foi empossada na chefia do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco na tarde desta segunda-feira (2), em Brasília, durante solenidade na Procuradoria Geral do Trabalho. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

“Registro que me sinto honrada em representar institucionalmente o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco e motivada pelo desafio e responsabilidade na condução do encargo administrativo que se voltará, em atuação coordenada com procuradores, servidores e colaboradores que integram a Regional, à interlocução com a sociedade local para a promoção de projetos e ações que resgatem e resguardem a efetividade de direitos fundamentais dos cidadãos na seara trabalhista”, disse Adriana Gondim.


Com mandado de dois anos (biênio 2017/2019), Adriana Gondim substituirá o procurador José Laízio Pinto Júnior que esteve à frente do órgão nos últimos quatro anos. A procuradora Lívia Viana de Arruda segue na gestão como procuradora-chefe substituta.

Adriana Gondim (à. dir.) tomou posse junto às novas chefias das demais unidades do MPT no Brasil
Adriana Gondim (à. dir.) tomou posse junto às novas chefias das demais unidades do MPT no Brasil


Perfil
A nova gestora é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba e mestranda em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilla. Também fez o Curso de Formação em Trabalho, Previdência Social, Relações Industriais e Processo do Trabalho ministrado pela Università di Roma Sapienza. É membro do MPT desde 2005. Antes de exercer o cargo de procuradora do órgão, foi técnica judiciária na Justiça Federal - Seção Paraíba e auditora Fiscal do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia.

Tags: posse,, cerimônia de posse