Reunião com participação do MPT define ações contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Durante a manhã desta quinta-feira (20) ocorreu mais uma reunião do Grupo de Trabalhos pelo Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Pernambuco, na sede no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Na ocasião, foram elaborados um plano de ações e cronograma preliminar de audiências públicas sobre o tema. O encontro reuniu 13 membros de diferentes órgãos de proteção. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi representado pela procuradora Jailda Pinto.


O debate foi realizado no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (Caopij) do MPPE. Os integrantes definiram que o evento piloto será na cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na primeira semana de outubro desse ano. Na sequência, os eventos devem se estender para o litoral sul, com locais a serem definidos na próxima reunião, marcada para o dia 18 de agosto, a partir das 8h, no mesmo local (Caopij).


Além de Jailda Pinto, o encontro contou com a presença do representante da Caopij Luiz Guilherme Lapenda; do capitão da Polícia Militar de Pernambuco André Leite; do delegado da Polícia Civil Ademir de Oliveira; dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) Leônidas Silva e Mirela Vila. Também estiveram presentes Helio Davino e Luciana Souza, da Polícia Rodoviária Federal; Hemy Vila Boas do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA/Fepetipe); Bárbara Cabral, do Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil ISNEB) e Michelle Rodrigues, do Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec/Rede de enfrentamento).

Tags: coordinfância, criança e adolescente, exploração sexual