MPT prestigia ratificação de posse de novo desembargador do TRT6

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco compareceu à cerimônia de ratificação de posse do mais novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Eduardo Pugliese, integrante do órgão desde 20 maio, ocupando vaga reservada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Na ocasião foi representado pelo procurador-chefe, José Laízio Pinto Júnior. À solenidade, nesta terça-feira (7), no Arcádia do Paço Alfândega, compareceram  autoridades civis e militares, além de familiares, amigos e colegas do mundo jurídico.

 

“Como magistrado, terei ainda mais condições de contribuir para a consolidação da Justiça do Trabalho como moderadora e pacificadora das relações sociais”, expressou o novo desembargador que, em seu discurso, agradeceu e homenageou amigos, familiares, colegas acadêmicos e de  profissão.

A mesa de honra do evento foi composta pelos 19 membros do Tribunal Pleno, pelos representantes da OAB-PE e AmatraVI indicados acima, bem como pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva; o presidente Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Rogério Fialho; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), José Laízio Pinto Júnioi; o vice-governado do estado, Raul Henry; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), conselheiro Carlos Porto; o secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura do Recife, Ricardo Correia e o deputado Lucas Ramos, representando a Assembleia Legislativa.

O procurador Regional do Trabalho do MPT em Pernambuco Waldir Bitu foi uma das autoridades que discursou durante a posse, ressaltando as qualidades do novo magistrado.

 

Com informações da Assessoria do TRT6

Créditos: Elysangela Freitas

Tags: trt-pe, posse,