Após segundo turno, metroviários têm nova diretoria

Em segundo turno e com 790 votos, foi eleita, na última quinta-feira (28), a chapa Metroviários/as de Luta e Conquitas para a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos do Estado (Sindmetro). A apuração dos votos, que contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pelo procurador-chefe, José Laízio Pinto Júnior, transcorreu de forma tranquila.

 

A diretoria eleita para o Sindmetro tem como presidente Diogo Emanoel Rios de Morais e possui representatividade para atuar no triênio 2016/2019. A outra chapa que disputava a eleição teve 724 votos. Foram registrados ainda 16 votos em branco e 29 nulos.

Encerrando o procedimento de mediação (743/2016), o MPT, por precaução e excesso de zelo, determinou que as urnas e o material respectivo (votos, listagens, etc.) fossem guardados na sede do Sindimetro, aos cuidados da Junta Eleitoral. “O MPT finaliza o processo de mediação, reconhecendo, sobretudo, a importante participação da categoria, agora no segundo turno, na escolha dos nomes dirigentes da sindicato”, ressaltou José Laízio.

Tags: sindicato, eleição, mediação, metroviários