MPT e Prefeitura de Caruaru formalizam doação de terreno

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito de Caruaru, José Queiroz, entregou ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior,  a lei Municipal 5.536/2015 que oficializa a doação de terreno de 1.580 metros quadrados, perto da  Avenida Brasil, para a construção de unidade do órgão na cidade. Na região, também foram doados terrenos para outros órgãos públicos, tais como INSS, MTE, Polícia Federal. O ato foi acompanhado pela procuradora do Trabalho, Maria Roberta Komuro.

 

A partir de agora, de acordo com José Laízio, o órgão, que atualmente funciona em uma casa alugada, irá buscar viabilizar a construção do novo prédio. O primeiro passo é a aprovação do projeto do edifício dentro dos padrões estabelecidos pela Coordenação de Arquitetura e Engenharia do órgão, para, em seguida, se tentar a aprovação junto à administração municipal. Uma vez aprovado, o objetivo será a conquista dos recursos orçamentários.

“O ato de hoje, com a retificação de um erro material na lei que doava o terreno a nós, nos libera para dar andamento ao projeto de construção da unidade em Caruaru. Vamos seguir com o nosso planejamento”, disse José Laízio.

Além dos procuradores, participaram do ato de doação, os secretários Antônio Ademildo, de Administração, Rui Lira, de Governo, e Marcos Augusto, Chefe de Gabinete do Prefeito.

Tags: prefeitura, Caruaru, nova unidade