MPT é destaque na entrega de medalhas da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (15), o Ministério Público do Trabalho (MPT) ganhou destaque ao ter duas integrantes da instituição agraciadas com a Medalha José Guedes Corrêa Gondim Filho, concedida pela Academia Pernambucana de Direito do Trabalho. As procuradoras Débora Tito e Vanessa Patriota foram homenageadas pela relevante atuação ao longo do ano na seara do direito trabalhista.

De acordo com a Academia, a atuação das procuradoras à frente dos problemas trabalhistas de Suape, no caso de Débora, e no combate às fraudes trabalhistas no setor de energia elétrica, com Vanessa, motivou fortemente a escolha dos nomes para a homenagem.

“É a minha segunda condecoração como procuradora do Trabalho. Em 2009, recebi do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, a medalha Conselheiro João Alfredo. Longe de representarem troféus, significam para mim uma responsabilidade gigantesca e maravilhosa, que eu abraço com todas as minhas forças”, disse Débora. “O que me move é a vontade de fazer justiça. É a indignação. É bom ter o trabalho reconhecido, porque estimula ainda mais a trabalhar por mais dignidade nas relações de trabalho”, afirmou Vanessa.

Além de Débora e Vanessa, foram homenageados o diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Serra Talhada, Damião Moura da Silva, e os advogados Fábio Menezes de Sá Filho e Ricardo José Varjal Carneiro Leão.

 

As procuradoras do Trabalho Débora (esquerda) e Vanessa mostram a medalha
As procuradoras do Trabalho Débora (esquerda) e Vanessa mostram a medalha

Tags: medalha,