Alunos da rede municipal do Jaboatão apresentam espetáculos contra o trabalho infantil

Durante a culminância do projeto MPT na Escola no município do Jaboatão dos Guararapes, estudantes de escolas da rede municipal apresentaram espetáculos artísticos para abordar a temática do trabalho infantil. O evento ocorreu ontem (13), no Espaço Criança Esperança, e contou com a presença de gestores da educação, alunos e representantes do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) e da Secretaria Executiva de Educação (SEE) do município.

Alunos apresentam trabalho na culminância do MPT na Escola
Alunos apresentam trabalho na culminância do MPT na Escola

A metodologia desenvolvida pelo MPT para abordar a problemática do trabalho infantil em sala de aula foi, em parceria com gestores da educação e a SEE, apresentada a cerca de 12 mil alunos de 97 escolas da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes. Muitos deles, depois de estudar o tema, se prepararam e ensaiaram bastante para os espetáculos de dança, teatro e música apresentados ontem. Os trabalhos passaram pelo júri da Secretaria de Cultura do município, e os considerados melhores foram premiados.

Mas, para o procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça, responsável pelo MPT na Escola em Pernambuco, todas as apresentações foram campeãs. “Os trabalhos foram todos belíssimos. O que importa é que essas crianças estudaram a matéria e agora ajudam a conscientizar outras pessoas sobre os riscos do trabalho infantil. Todos os 12 mil alunos são vencedores”, pontua Leonardo.

Plateia atenta no Espaço Criança Esperança
Plateia atenta no Espaço Criança Esperança

Tags: jaboatão, mpt na escola, culminância