Comunicado conjunto reforça necessidade do isolamento domiciliar para conter o coronavírus

Os membros do Ministério Público federal, estadual, trabalhista e do tribunal de contas; do Judiciário federal e estadual; do Tribunal de Contas estadual; e da Defensoria da União em Recife e no Estado publicaram, nesta segunda-feira (30), comunicado conjunto que reforça a importância das medidas de prevenção para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), sobretudo o isolamento domiciliar.  

O texto destaca a necessidade de seguir a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), embasada em argumentos científicos que seguem prática reconhecida por outros países no enfrentamento da doença. O comunicado enfatiza também que os prejuízos econômicos dessa crise devem ser combatidos com medidas estatais que garantam a saúde e a segurança dos cidadãos.

Além do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, assinaram o documento o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Ministério Público do Tribunal de Contas de Pernambuco (MP/TCE/PE), a Defensoria Pública da União em Recife/PE (DPU), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Defensoria Pública do Estado (DPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Confira o comunicado na íntegra aqui.