MPT adota regime de trabalho remoto integral em função do coronavírus

O Ministério Público do Trabalho (MPT) adota, a partir desta quinta-feira (19), de maneira integral, o regime de trabalho remoto para todos os estagiários, membros e servidores da Instituição no país. A medida, disposta na portaria 488.2020, assinada pelo procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, tem como objetivo reforçar a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e preservar a saúde de membros e servidores do órgão.

A continuidade dos trabalhos, no entanto, está garantida. Em caso de situações emergenciais, membros e servidores estarão de prontidão para imediato atendimento presencial nas Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs) e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs). Em Pernambuco, o MPT conta com sede no Recife e unidades em Caruaru e em Petrolina. 

DENÚNCIAS

Durante a suspensão temporária do atendimento presencial, recomenda-se que todas as denúncias sejam feitas, preferencialmente, por canais eletrônicos. Na internet, por meio do http://www.prt6.mpt.mp.br/servicos/denuncias, e pelo aplicativo Pardal, disponível para sistemas Android e IOS. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 2101.3281 e (81) 2101.3218, em Recife; (81) 3046.1700, em Caruaru; e (87) 3983.4800, em Petrolina.