Procuradora do MPT recebe homenagem do TRT pelo Dia da Mulher

A procuradora Regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Maria Angela Lobo Gomes recebe na próxima segunda-feira (9), uma homenagem do Grupo de Fomento à Participação Feminina do Tribunal Regional do Trabalho da (TRT) da 6ª Região. O evento acontece das 15h às 17h, na Sala de Sessões do Pleno, no edifício-sede - Cais do Apolo, 739, 5º andar, Bairro do Recife.

Também serão condecoradas a desembargadora decana do TRT—PE Eneida Melo Correia de Araújo, a juíza do Trabalho Laura Cavalcanti de Morais Botelho, a servidora do Regional Maria da Conceição Menezes Gomes e a advogada Gilka Buril Weber.

Na programação do encontro, promovido em parceria com a Escola Judicial do TRT da 6ª Região, está prevista a palestra “O papel da Mulher na Administração Pública”. É esperada a participação da procuradora—chefe do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Germana Cavalcanti Laureano, e da Policial Civil Maria Eugênia Bispo. As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

HISTÓRIA

Maria Angela Lobo Gomes começou a trajetória na carreira pública ainda em 1980 quando tomou posse como auxiliar judiciária do TRT da 6ª Região. No mesmo órgão, ela também atuou como técnica judiciária antes de tornar-se juíza no TRT da 13ª Região. Em 2003, Maria Angela ingressou no MPT em Pernambuco como procuradora do Trabalho, promovida a procuradora Regional dez anos depois, onde continua atuando.