MPT participa do Fórum Estadual da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador

Na manhã desta quarta-feira (20), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, por meio do procurador Leonardo Osório Mendonça, participa do Fórum Estadual Intersetorial em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora. O evento está vinculado ao Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE) e ocorre no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Rua Tabira, 252, Boa Vista, Recife/PE).

 

O evento tem o intuito de elaborar o planejamento de ações a serem realizadas pelo Controle Social para a Saúde do(a) Trabalhador(a) e fomentar a criação das Centro Intersetoriais Municipais.

Codemat

A Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) do Ministério Público do Trabalho (MPT), que tem representação em todas unidades regionais, foi criada pela portaria de nº 410, de 14 de outubro de 2003, para articular nacionalmente as ações institucionais desenvolvidas pelo MPT na defesa do meio ambiente do trabalho.

A proteção à saúde e à segurança do trabalhador é o objetivo da coordenadoria como forma de evitar e reduzir os acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Em Pernambuco, os titulares da pasta são os procuradores Adriana Gondim (titular) e Chafic Krauss (vice).

Tags: forúm