Procuradora Adriana Gondim faz última sessão no TRT como chefe do MPT em Pernambuco

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), parabenizaram, elogiaram e se despediram da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Adriana Gondim, que realizou sua última sessão no Pleno, na manhã desta segunda-feira (30). Na próxima semana, a cadeira reservada para o MPT-PE será ocupada pela procuradora Ana Carolina Ribemboim, que estará à frente da instituição, no biênio 2019/2021.

 

Desembargadores do TRT-PE agradeceram os dois anos de troca com a procuradora-chefe, Adriana Gondim
Desembargadores do TRT-PE agradeceram os dois anos de troca com a procuradora-chefe, Adriana Gondim

 

Em nome do Tribunal, a vice-presidente, desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, ressaltou a habilidade de a procuradora-chefe construir e manter o bom relacionamento entre as instituições e a conduta proativa e solidária da homenageada. O presidente e o diretor da Escola Judical do TRT6, respectivamente, os desembargadores Valdir Carvalho e Ivan Valença, bem como a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, juíza Laura Botelho, também proferiram palavras de gratidão e reconhecimento à procuradora.

A procuradora-chefe, Adriana Gondim, por sua vez, agradeceu o acolhimento e ressaltou que o período lhe trouxe aprendizado e oportunidades de intercâmbio de conhecimentos. Sobre esse último ponto, falou que o convênio firmado entre MPT-PE e a Escola Judicial do TRT6 – para promover capacitações conjuntas – irá facilitar que outras pessoas também se beneficiem.

“Por fim, quero enaltecer a Justiça do Trabalho, não só pela grandiosidade do que ela representa para a sociedade, mas especialmente pelo valor das decisões que decorrem dos julgamentos. Ainda mais hoje, com a parceria que nós temos feito na questão da reversão de valores, destinando diretamente à sociedade ou a projetos sociais que, conjuntamente, temos definido como importantes para a sociedade local”, asseverou a procuradora Adriana Gondim. Neste mês de setembro, uma multa aplicada no julgamento de ação civil pública proposta pelo MPT-PE, com valor total de R$ 2.321.550,97 foi revertida a projetos sociais desenvolvidos na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) e na Polícia Militar do Estado de Pernambuco.

 

Com informações da Ascom TRT-PE

Texto: Helen Falcão
Fotos: Elysangela Freitas