Nova chefia do MPT faz visita institucional à Orquestra Criança Cidadã

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco; representado pela procuradora-chefe eleita, Ana Carolina Ribemboim, e pelo procurador Regional do Trabalho Waldir Bitu; visitou nesta segunda-feira (16) a sede da Orquestra Criança Cidadã no Recife. Na ocasião, os procuradores foram recebidos pelo coordenador-geral do projeto, o juiz de Direito João José Rocha Targino.

O encontro foi oportunidade para a futura procuradora-chefe; que será empossada no próximo dia 11 de outubro, às 18h, em solenidade na Procuradoria da República em Pernambuco; conhecer de perto as atividades da Orquestra. Parceiro do MPT no estado, o projeto social, que é voltado para a infância e a juventude, já recebeu, inclusive, destinações de multas trabalhistas aplicadas pelo MPT em empresas irregulares do estado.

Os procuradores conheceram a Escola de Formação de Luthier e Archetier e assistiram a um concerto especial da Orquestra Infantil. Ao fim da manhã, eles ainda visitaram as obras da nova escola de luteria que está sendo construída pelo projeto. Em nome da Orquestra, João Targino entregou aos procuradores kit informativo com DVDs e revistas do projeto.

 

João Targino, coordenador-geral da OCC, recebeu os procuradores do MPT em visita institucional
João Targino, coordenador-geral da OCC, recebeu os procuradores do MPT em visita institucional

Atualmente, a Orquestra atende gratuitamente a 360 jovens (230 no Coque, 100 no Ipojuca e 30 em Igarassu), entre 6 e 21 anos. Os alunos recebem aulas de instrumentos de cordas, sopros, percussão, teoria e percepção musical, flauta doce e canto coral. O programa conta ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de três refeições por dia e fardamento.