Nova edição da revista Labor conta histórias de iniciativas inspiradoras

A 10ª edição da Revista Labor, do Ministério Público do Trabalho (MPT), explora “pegada social” do órgão ao abordar iniciativas de cunho social apoiadas e desenvolvidas pela instituição. Ao longo da publicação são publicizados projetos que impactam e transformam a vida de pessoas através de oportunidades de formação e trabalho digno. A publicação existe desde 2013 e é produzida periodicamente.

Acesse esta e outras edições da Labor

 

Revista Labor chega a sua 10ª edição
Revista Labor chega a sua 10ª edição

As produções desta edição exploram o trabalho desenvolvido nas Regionais espalhadas pelo país, mostrando que a veia social é uma diretriz levada a sério pelo MPT em todos os estados. No MPT em Pernambuco, a participação ficou por conta de conteúdo a respeito do Diversidade na Cozinha, organizado pelo órgão nos meses de fevereiro e março deste ano. A atividade, elaborada em parceria com a Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero, foi direcionada ao público LGBTI+ e consistiu na formação de turma de 24 assistentes de cozinha.

Projeto "Diversidade na Cozinha" do MPT-PE
Projeto "Diversidade na Cozinha" do MPT-PE

Os projetos apresentados na revista dão exemplo no exercício da cidadania e respeito à diversidade, seja eles direcionados a jovens em vulnerabilidade social, por meio do fomento à educação e da formação profissional de reeducandos, no Ceará, quanto à promoção de empregabilidade para comunidade quilombola, no Tocantins. Além de trazer ao público as ações sociais, o periódico toca temas importantes como o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em janeiro de 2019, e relembra o acidente de trabalho que vitimou 270 pessoas.

O material está disponível para download aqui.

Finalista

A produção Labor vem sendo reconhecida no meio jornalístico, tanto que a edição passada (nº 9) está entre as três finalistas da 52ª Edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A reportagem que concorre à premiação é "Ponto de Equilíbrio - o que nos dizem séculos de história e a nova legislação trabalhista sobre limite de jornada", assinada pela assessora de comunicação do MPT em Minas Gerais, a jornalista Lília Gomes Ferreira. O trabalho concorre na categoria Dom Hélder Câmara, que contempla reportagens publicadas em jornais, portais e revistas. Também disputam troféus veículos como BBC, Época, Globo News, EBC e Jornal do Commercio.

Reportagem concorre à 52ª Edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB
Reportagem concorre à 52ª Edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB

A solenidade de entrega da premiação será transmitida por todas os canais da Rede Católica, nesta quarta-feira (31) às 20 horas.

 

Conheça os finalistas do Prêmio CNBB de Comunicação 2019.