MPT realiza novo encontro por ações de empregabilidade de migrantes no estado

Na próxima segunda-feira (1), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Débora Tito, realiza a terceira reunião de uma série de iniciativas que visam inserir no mercado de trabalho os migrantes recém-chegados ao estado. Participam do encontro representantes do poder público, sociedade civil organizada, instituições de ensino e refugiados presentes no estado. O evento ocorre na sede do MPT em Recife (R. Conselheiro Portela, 531, Espinheiro), a partir das 10h.

A principal pauta da reunião é a promoção de cursos gratuitos de profissionalização, por parte da Faculdade Metropolitana, voltado aos migrantes hoje residentes no estado. Por parte do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, já está confirmada uma turma de formação na área de assistência administrativa, curso indicado pelo MPT após análise geral dos interesses demonstrados.

O encontro trata ainda da possibilidade de execução de exames de revalida para os migrantes que têm formação profissional em diversas áreas, mas que tiveram diplomas retidos nos respectivos países de origem.