Trabalho Infantil | MPT participa de bate-papo com alunos do Liceu nesta quarta (12)

Na tarde de desta quarta-feira (12), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Regional Elizabeth Veiga, participa das ações do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), da Associação dos Juízes do Trabalho (Amatra), em parceria com a Secretaria de Educação do estado. O evento é realizado no Liceu de Artes e Ofícios, no bairro da Boa Vista, a partir das 14h, marcando também o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).

A procuradora Elizabeth Veiga compõe roda de conversas com os alunos do Liceu, que terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre os direitos e deveres de jovens que ingressam no mercado de trabalho. Uma das formas é por meio da aprendizagem, que é vista pelo órgão como uma das alternativas mais eficazes de combate ao trabalho precoce. Este é o segundo de seis eventos do TJC em escolas do Grande Recife agendados para este ano. Ainda receberão escolas Luiz Delgado (Boa Vista), Regueira Costa (Rosarinho), Sylvio Rabelo (Santo Amaro) e Dom Bosco (Casa Amarela).

 

TJC
O programa é uma iniciativa de construção de cidadania da Anamatra. Nas atividades, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios.