Sport Clube do Recife entra em campo com mensagem contra o trabalho infantil

Na noite desta terça-feira (11), na Ilha do Retiro, o Sport Clube do Recife entrou em campo com mensagem contra o trabalho infantil. A iniciativa, articulada junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, foi para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho, lembrado nesta quarta-feira (12).

Clube levou mensagem contra o trabalho infantil para dentro do campo
Clube levou mensagem contra o trabalho infantil para dentro do campo

Além de vestir as crianças que entravam em campo com os jogadores, o rubro-negro pernambucano ainda permitiu circular no campo a faixa #ChegadeTrabalhoInfantil, campanha institucional do MPT.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos trabalhando. Eles trabalham na agricultura, na pecuária, no comércio, nos domicílios, nas ruas, na construção civil, entre outras situações.

Em Pernambuco, estima-se que exista 123 mil delas em situação de vulnerabilidade. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 85 milhões de crianças no mundo estão enquadradas nas piores formas. Esse número corresponde a 51% do total do trabalho infantil no mundo.

“Agradecemos ao Sport por levar esse tema tão importante para o campo e, sobretudo, por abraçar mais uma vez o respeito aos direitos da infância e juventude”, disse a procuradora do Trabalho Jailda Pinto, uma das responsáveis pela articulação junto ao clube e responsável localmente pela Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT.

 

MPT também levou faixa da campanha #ChegadeTrabalhoInfantil
MPT também levou faixa da campanha #ChegadeTrabalhoInfantil

Tags: trabalho infantil, 12 de junho