MPT prestigia abertura de congresso de saúde e segurança no trabalho portuário

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pelo procurador José Laízio Pinto Júnior, participou, na manhã desta terça-feira (11), da solenidade de abertura do 5º Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário. O evento, organizado pela Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro), foi realizado no auditório do Mar Hotel, no Recife, e contou com a presença de autoridades, juristas, representações sindicais e trabalhadores do setor.

Na ocasião, o procurador destacou a importância da conferência como grande produtor de conhecimentos para a proteção do trabalhador portuário e desejou a todos um congresso muito exitoso na reflexão dos temas a que se propõe.

“É muito importante essas edições atualizadas do congresso, porque oferece a todo o setor a oportunidade de circular conhecimentos sobre as inovações tecnológicas que podem manter em alto nível a preservação da saúde e da segurança do trabalhador portuário”, afirmou José Laízio.

Até quarta-feira (13), o congresso promove palestras e apresentações de projetos, estudos e ações sobre o tema. A maioria delas terão enfoque principal na aplicabilidade das Normas Regulamentadoras 29 e 30, que cuidam da segurança e saúde no trabalho portuário e aquaviário respectivamente.

Confira a programação completa