MPT participa de evento da Amatra6 junto a estudantes da rede estadual de ensino

A procuradora Regional do Ministério Público do Trabalho Elizabeth Veiga participa na próxima quarta-feira (22), a partir das 13h, de mais uma edição do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) na Escola Governador Barbosa Lima. O evento traz o tema “Trabalho, Infância e Juventude: Desafios e Perspectivas na Superação da Violência” para debate entre alunos do ensino médio e convidados em uma roda de conversa.

O TJC é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) que o realiza em vários estados do país. Em Pernambuco, estado pioneiro, é desenvolvido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6) junto a diversas entidades parceiras. Desde 2005, ano de implementação, o programa já contribuiu para a formação cidadã de mais de 60 mil estudantes.

Através de cursos, debates, palestras e eventos culturais, o programa leva conteúdos sobre a Justiça do Trabalho, além de ética, direitos humanos e cidadania, para jovens de escolas públicas. Promover a aproximação entre o poder judiciário e a sociedade, estabelecendo o diálogo entre magistrados e a comunidade escolar, também é objetivo do projeto.

Com ações que se estendem durante todo o ano, as escolas participantes convidam juízes, membros do Ministério Público, advogados, professores de direito e servidores do judiciário para esclarecer dúvidas da comunidade escolar a respeito dos temas abordados em classe pelos professores.

Tags: evento, programa tjc