Getrin6 promove ação educativa em Olinda sobre acidentes de trabalho

Na última terça-feira (16), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou ação educativa do Abril Verde na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo, Olinda. Uma comitiva composta por integrantes do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) realizou distribuiu exemplares da série MPT em Quadrinhos, na edição especial do mês temático, com dicas de segurança do trabalho.

A comitiva contou com a participação da procuradora do Trabalho Gabriela Maciel, titular local da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), e dedicou a manhã para a distribuição do material informativo e também para conversas diretas com funcionários da saúde, com dicas sobre o assunto.

A campanha é destinada à redução de acidentes de trabalho e marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho (28), uma data escolhida em razão de um acidente que vitimou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. A atividade fez parte de uma estratégia desenvolvida neste mês, que visa intensificar as ações junto aos trabalhadores/servidores e sociedade em geral, buscando promover o ambiente de trabalho mais seguro, preventivo e saudável.

A equipe completa foi formada pelo desembargador federal Fábio Farias; a procuradora do Trabalho Gabriela Maciel; a secretária-executiva de Vigilância em Saúde de Olinda, Zelma Pessôa; a diretora interina de Vigilância em Saúde, Aline Leite; a médica do trabalho Patrícia Vieira; o coordenador de Política de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador de Olinda, Admilson Ramos, e demais inspetores da Vigilância Sanitária de Olinda e representantes de outras instituições integrantes do Getrin6.