MPT participa de ato de abertura em encontro regional de magistrados do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Regional do Trabalho Elizabeth Veiga, participou da abertura do XXVII Encontro Regional da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6). O evento, realizado Summervile Hotel, em Porto de Galinhas, trouxe o tema Valorização da Justiça do Trabalho e o futuro do trabalho digno.

Na ocasião da solenidade, realizada no último dia 25 de abril, Elizabeth Veiga compôs mesa juntamente com as desembargadoras Nise Pedroso, representando o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), e Eneida Melo, pela Escola Judicial, e com os advogados Marina Roma, pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e Leonardo Camelo, pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP). O momento contou ainda com apresentação da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, com repertório de música regional adaptada.

Elizabeth Veiga prestigiou a história institucional da Amatra e reforçou os objetivos postulados no tema do encontro deste ano. “O MPT congratula a Amatra6, pelo valoroso papel desempenhado por seus dirigentes e associados, desde 1975, na defesa dos interesses e prerrogativas da categoria, como também  para o alcance da cidadania plena, e tem presenciado o alcance dos projetos desenvolvidos em prol de uma meta global de combate às desigualdades sociais, às discriminações e a qualquer forma de exploração.”, afirmou a procuradora Regional do Trabalho.

Leonardo Camelo, Elizabeth Veiga, Nise Pedroso, Laura Botelho, Eneida Melo e Marina Roma compuseram mesa na solenidade de abertura do encontro
Leonardo Camelo, Elizabeth Veiga, Nise Pedroso, Laura Botelho, Eneida Melo e Marina Roma compuseram mesa na solenidade de abertura do encontro