Abril Verde | MPT realiza visita institucional a arcebispo de Olinda e Recife

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou visita institucional ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido. No encontro, que é parte da agenda do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) no Abril Verde, o MPT foi representado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório, titular da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat). A reunião ocorreu na última quinta-feira (4).

A visitação foi acompanhada pelo gestor regional do Programa Trabalho Seguro, o desembargador Fábio André de Farias, e pelo coordenador técnico da Fundacentro, Luiz Antônio de Melo. O grupo foi recebido pelo arcebispo no Palácio dos Manguinhos, sede da Arquidiocese de Olinda e Recife.

No encontro, o arcebispo conheceu as ações da campanha Abril Verde, sendo convidado a dar especial apoio, compartilhando informações nas paróquias, sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho (28 de abril), que este ano cai num domingo.

Leonardo Osório, Luiz Antônio, Fernando Saburido e Fábio Farias conversaram sobre a campanha Abril Verde
Leonardo Osório, Luiz Antônio, Fernando Saburido e Fábio Farias conversaram sobre a campanha Abril Verde

 

Abril Verde
O Abril Verde é o mês dedicado à discussão, com toda a sociedade, sobre o tema da saúde, segurança e prevenção de acidentes no meio-ambiente do trabalho. Destaque especial, no mês temático, é dado ao dia 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças o Trabalho. Nos âmbitos nacional e estadual, a data também é reconhecida, no Brasil, pela Lei nº 11.121/2005, e em Pernambuco, na Lei nº. 15.806/16.

 

(Com informações: Ascom-TRT6 / Foto: Gutemberg Soares)