Corregedora da SDS e Comandante da PM visitam MPT

Na manhã da última quarta-feira (20), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco recebeu visita institucional da corregedora da Secretaria de Defesa Social (SDS), Carla Patrícia Cintra, e do comandante geral da Polícia Militar (PM), do estado, Coronel Vanildo Maranhão. As autoridades foram recebidas pela procuradora-chefe do MPT, Adriana Gondim.

No encontro, que também contou com a presença do subcomandante geral, Coronel André Cavalcanti e com o diretor de Saúde, Coronel Tibério César dos Santos, ambos da PM, foram conversados temas institucionais de interesse comum. A procuradora Adriana Gondim também pode conhecer alguns projetos sociais de caráter voluntário, desenvolvidos por policiais civis e militares.

“A sociedade em geral associa a atividade policial a uma imagem repressiva. O trabalho voluntário promovido por policiais no intuito de conhecer a comunidade e possibilitar medidas de acolhimento e proteção, especialmente de jovens mais vulneráveis, deve ser amplamente divulgado. São muitos acertos no campo oficial e extraoficial, das polícias militar e civil, a serem reconhecidos e apoiados”, afirmou Adriana Gondim.

O coronel Vanildo Maranhão, comandante geral da PMPE, comentou que a visita teve uma significativa importância para a Polícia Militar. “Foi oportunidade de humanizar essa boa relação, bem como viabilizar uma parceria que possibilite a transferência de recursos, que serão empregados nas melhorias de aquartelamentos, compra de equipamentos e aperfeiçoamento do sistema de saúde da corporação. Tudo isso visando melhorar a prestação do serviço policial voltado a sociedade pernambucana”.